Powered By Blogger

terça-feira, 1 de maio de 2012

O Menino Indio

       Havia em uma cidadezinha dos pampas gaúchos um indiozinho que era muito pobre quase não tinha o que comer. O indiozinho tinha que trabalhar para ter onde viver. trabalhava para um senhor que lhe pagava em comida e moradia.
       Esse senhor tinha um filho que não precisava trabalhar como o indiozinho, ia a uma escola
e tinha muitos amigos, mas por algum motivo não gostava do indiozinho.
       O indiozinho trabalhava com o senhor cuidando das ovelhas dele que casualmente viviam se    
perdendo, mas o indiozinho ia atras delas e sempre acabava as encontrando. O senhor gostava muito do indiozinho pois cumpria suas tarefas muito bem.
       O filho do homem tinha inveja do indiozinho mas porque o seu pai só reconhecia o trabalho dele, alem do mais o seu pai gostava muito do filho apesar de ser um pouco severo.
       O garoto já tentava inúmeras vezes encrencar o indiozinho mas nunca dava certo porque o indiozinho era muito esperto. Em uma dessas o indiozinho teve ate que salvar o filho do seu patrão.
       Um dia o filho do patrão do indiozinho fez uma coisa que não tinha mais volta fez com que o indiozinho se encrencasse feio com o patrão. O garoto nesse dia escondeu varias ovelhas do rebanho do seu pai. Bem como de costume, o indiozinho foi em busca das ovelhas que para seu desapontamento não conseguiu achar pois haviam sido escondidas.
       O patrão mesmo sendo bom com o indiozinho ainda assim era um pouco ruim e castigou o indiozinho, porque achou que ele tinha dado para outros índios. Então como castigo o homem pegou indiozinho o amarrou próximo a um enxame de abelhas.
       Depois mais no outro dia seu filho confessou o que havia feito e o homem foi ate o indiozinho para libertar mas como já era tarde ali só teria o espirito do indiozinho que acabou por se transformar num santo de objetos perdidos.
       Se você perdeu algo importante e não consegue achar reze em nome do indiozinho que essa coisa ira encontrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário